Com previsão de lançamento para agosto de 2016, a nova Nissan Kicks 2017 será a aposta da marca japonesa no segmento dos SUVs compactos no Brasil.

Nova Nissan Kicks 2017 071

O disputado segmento dos SUVs compactos do mercado brasileiro terá mais um integrante em breve. Trata-se do lançamento da nova Nissan Kicks 2017 que tem chegada prevista para agosto. O modelo já havia sido apresentado oficialmente pela Nissan no último Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, e agora teve seu lançamento confirmado no Brasil através do chefão da marca em coletiva realizada na sede da empresa em Resende (RJ), nesta segunda-feira (4).

Nova Nissan Kicks 2017 lançamento

Carlos Ghosn, CEO da Nissan, embora tenha confirmada a presença do SUV compacto no mercado brasileiro, bem como a produção nacional na fábrica da Nissan em Resende, não revelou a data do seu lançamento. No entanto, fez questão de destacar o fato da marca ser o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro que acontecerá em agosto. Sendo assim, fica claro que a marca deve lançar a novidade durante o evento no Rio de Janeiro.

Nova Nissan Kicks 2017 interior

Nissan Kicks interior 01

Nova Nissan Kicks 2017 – preço, ficha técnica, lançamento

No Salão de São Paulo, a Nissan mostrou o carro pela primeira vez como conceito e, na época, já havia deixado claro que o modelo seria lançado no Brasil, além de mencionar que a nova Kicks 2017 teria preços agressivos perante a concorrência, sugerindo valores abaixo dos praticados pela maioria dos seus rivais.




Em falar em rivais, o novo SUV da Nissan terá que ser melhor não só no preço para valer a pena, mas também na oferta de equipamentos e na qualidade dos matérias empregados no acabamento interno e externo, além de entregar um visual atraente, amplo espaço interno e desempenho aliado a baixo consumo de combustível, já que vai enfrentar os recém-lançados Jeep Renegade e Honda HR-V, modelo que em pouco tempo no mercado lideram o segmento e, ainda estão entre os 10 carros mais vendidos do Brasil atualmente.

Nova Nissan Kicks 2017 072

Nova Nissan Kicks 2017 ficha técnica

As fotos da nova SUV da Nissan em versão de produção, assim como os dados da ficha técnica da nova Nissan Kicks 2017, ainda são mantidas em segredo pela marca, no entanto sabemos que o modelo será equipado com motor 1.6 16V, capaz de entregar as rodas dianteiras 111 cavalos de potência com álcool no tanque e, também terá opção de câmbio manual e câmbio automático do tipo CVT. Outra característica da novidade da Nissan, será o fato de ter apenas tração dianteira no primeiro momento, tendo mais para frente a possibilidade de ser equipada com tração integral 4×4 como opcional. É o esperado.




Atualização:

A apresentação da nova Nissan Kicks 2017 está marcada para o dia 03 de maio, no entanto, a Nissan em seu perfil do Instagram divulgou as primeiras fotos da versão de produção. Outra novidade é o tamanho do SUV que foi revelado. Ele mede 4,28 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,58 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.

Nissan Kicks interior 02

Fotos divulgação

Como mencionamos anteriormente, a nova Nissan Kicks 2017 nacional será produzida na fábrica da Nissan brasileira em Resende (RJ), onde atualmente na linha de montagem são fabricados os modelos March e Versa que vão emprestar a plataforma para o Kicks. Sendo assim, é esperado um tamanho compacto para o SUV que deve ter dimensões próximas aos modelos Jeep Renegade e Honda HR-V, que você pode conferir aqui no site.

Nova Nissan Kicks 2017 073

Nova Nissan Kicks 2017 preço

Os preços do SUV ainda não foram divulgados, mas para você ter um ideia da concorrência confira os preços do Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport.

Fotos Nissan Kicks conceito

Nova Nissan Kicks 2017 02

Está matéria tem 779 comentários. Comente você também!