Confira o que vem aí na chegada do novo Elantra 2017 renovado da nova geração.

Novo Elantra 2017 01

Embora poucas pessoas saibam, o Hyundai Elantra é um veterano no mercado nacional. Lançado no Brasil em 1992, onde mostrava desenho quadrado e interior pouco confortável devido ao espaço interno reduzido, não teve muita aceitação dos consumidores esperada pela montadora. Já em 1996, a Hyundai na tentativa de melhorar a imagem do modelo, trouxe importado da Coreia do Sul a nova geração do Elantra maior e com mais espaço interno. Na época, o modelo erá inspirado no desenho dos antigos carros da Honda, especialmente do Civic principalmente no visual frontal. Está geração, também passou desapercebida do publico brasileiro, embora tivesse qualidade de construção e mecânica confiável. Só em 2001, o Hyundai Elantra teve destaque na mídia especializada, assim despertando o desejo dos compradores brasileiros, graças a geração que conhecemos hoje com linhas mais vincadas e, ainda trazendo mecânica moderna e equipamentos de última geração. Além disso, o carro é confortável e tem acabamento interno sofisticado e de bom gosto. Mas isso é uma pequena história do Elantra no mercado brasileiro que deve seguir com a chegada do novo Elantra 2017.




O que muda no novo Elantra 2017?

A Hyundai prepara o lançamento no Brasil da nova geração do Elantra que chega às lojas maior, ainda mais sofisticado e tecnológico. A novidade já roda em países como Estados Unidos e Coreia do Sul, onde mostra as novidades e mudanças do sedan médio. No Brasil, o modelo 2017 deve seguir as mesmas inovações apresentadas por lá, como a carroceria reestilizada, bem como o interior totalmente redesenhado. Com isso, o mercado brasileiro terá mais um sedan para brigar com os lideres da categoria como o Toyota Corolla e a nova geração do Honda Civic que chega em breve. As mudanças do novo Elantra 2017, além do novo visual mais vincado e menos arredondado, vai trazer novos equipamentos e mais duvidas aos compradores do segmento de sedans médios.

Novo Elantra 2017 02

Novo Elantra 2017 – preço, ficha técnica, versões, mudanças

Quanto a lista de itens de série e opcionais, a Hyundai do Brasil ainda não divulgou, mas em outros países o novo Elantra 2017 traz equipamentos de segurança atualizados como sete airbags, controles de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros. A expectativa dos especialistas em segredos automotivos, é que o novo Elantra no Brasil possa também trazer tudo que é oferecido lá fora, mas com preço competitivo. Agora, vamos aguardar o lançamento do Elantra 2017 com as mudanças e novidades esperadas. Sob o capô, não devemos ter novidades, ou seja, deve seguir em linha o bloco 2.0 litros flex de 178 cavalos de potência associado ao câmbio automático de seis marchas.

Novo Elantra 2017 05

Quanta a chegada, está prevista para novembro de 2016, quando acontece o próximo Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, isso pode mudar já que recentemente a novidade foi vista rodando no Brasil em comercial produzido para celebrar a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e, ainda a antecipação da chegada poderia confundir os possíveis compradores do Honda Civic que chega em agosto.

Enquanto não chega o novo Elantra 2017, confira a seguir detalhes da linha 2016 como preço, ficha técnica e versões.




Novo Elantra 2017 preço e versões

Atualmente, o modelo 2016 é vendido em versão única chamada de GLS (Intermediário). O preço é de R$ 91.276,60.

Novo Elantra 2017 ficha técnica

Motor 2.0 flex de 178 cv com câmbio automático de seis marchas com trocas manuais.

Comprimento (mm) – 4530
Largura (mm) – 1775
Altura (mm) – 1445
Entre-eixos (mm) – 2700
Peso (kg) – 1194
Capacidade do tanque de combustível – 56 litros
Capacidade do porta-malas – 420

Novo Elantra 2017 preço

Tabela de preço sugerido atual.

GLS – R$ 91.276,60

Novo Elantra 2017 03

Está matéria tem 39 comentários. Comente você também!