O que esperar do novo Fiat Tipo 2017 no Brasil?. Conheça um pouca da história e as últimas novidades relacionadas ao modelo.

Novo Fiat Tipo 2017 01

A história do Fiat Tipo no Brasil foi rápida, porém muito intensa. Vendido no mercado nacional entre 1993 e 1997, o Fiat Tipo foi um fenômeno de vendas na época, assim tornando-se um dos carros mais vendidos do país. Primeiramente o modelo erá importado da Itália, quando chegou em versão única de duas portas equipada com motor 1.6. O desempenho não erá um ponto forte do modelos, no entanto, o consumo de gasolina agradava fazendo até 13 Km/l em média. Outras qualidades como o bom espaço interno e porta-malas espaçoso também foram considerados pelos consumidores da época. Mas a principal argumento de vendas e, o quesito que mais atraia os compradores erá o preço. Custando pouco mais de R$ 15.000 – um carro completo equipado com ar condicionado, direção hidráulica e conjunto elétrico, foi a razão que levou os compradores às concessionárias Fiat para fechar negócio com o Fiat Tipo importado.

Fiat Tipo 1994 01

Mais para frente, a Fiat ainda importou outras versão do modelo como SLX 2.0 e as versões quatro portas do modelo convencional 1.6. Com tanto sucesso da versão importada, a Fiat resolveu produzir o carro no Brasil em 1996, mas apenas na versão 1.6 mpi incluindo injeção multiponto que elevou a potência de 82 para 92 cv. No entanto, o Fiat Tipo nacional foi produzido apenas um ano devido a sucessivos recalls promovidos pela montadora na versão importada, que com risco de pegar fogo perdeu a credibilidade perante ao consumidor brasileiro. Sendo assim, a Fiat tirou de linha o Tipo em 1997. Agora, o modelo pode voltar ao Brasil. Mas a pergunta que fica é – será que a Fiat vai lançar a nova geração do Tipo no Brasil.




Novo Fiat Tipo 2017 – preço, nova geração, lançamento, Brasil

Hoje ainda são apenas especulações. Mas sabemos que a marca trabalha em um sedan para substituir o Grand Siena e o Linea e, ainda quer um hatch médio para enfrentar Volkswagen Golf, Chevrolet Cruze Sport6 e Ford Focus. Como na Turquia e na Europa o modelo já foi lançado a possibilidade do re-lançamento no mercado nacional é grande. Outro fato, é a matéria do site UOLcarros fez em fevereiro de 2016 publicando fotos flagradas por leitores de várias unidades em teste rodando no estado de São Paulo. Embora a Fiat negue, o lançamento do novo Fiat Tipo 2017 no Brasil pode ser confirmada em breve.

Novo Fiat Tipo 2017 02

Novo Fiat Tipo 2017 preço na Europa

Recentemente, a Fiat no Reino Unido, divulgou detalhes do novo Fiat Tipo 2017. Por lá, o modelo será vendido em versões hatch e perua SW ao preço de £ 12.995 para o Tipo hatch e £ 13.995 para o Tipo SW (versões de entrada). Mecanicamente, terá três opções a gasolina e duas a diesel. A transmissão do novo Fiat Tipo 2017 poderá ser manual ou automática de seis marchas.

Novo Fiat Tipo 2017 03

Quanto aos equipamentos de série, o novo Fiat Tipo 2017 pode sair de fábrica bem completo nas versões mais caras oferecendo itens como seis airbags, volante multifuncional integrado ao sistema Uconnect com navegador GPS, câmera de ré, entre outros equipamentos de segurança mais modernos utilizados nos carros mais atuais.

Novo Fiat Tipo 2017 lançamento

Ainda não podemos confirmar a chegada do novo Fiat Tipo 2017 no Brasil, e muito menos dar uma previsão de lançamento, no entanto, especialistas em segredos automotivos apostam numa real possibilidade para o final de 2017 ou inicio de 2018. Outra novidade é que o novo Fiat Tipo 2017 poderá ser nacional produzido na nova fábrica da FCA em Goiana (PE).

Novo Fiat Tipo 2017 04

Está matéria tem 51 comentários. Comente você também!