O novo Hyundai Creta 2017 nacional já teve a produção confirmada no Brasil. Confira a novidade da marca coreana que pretende desbambar os lideres do segmento dos SUVs compactos.

Novo Hyundai Creta 2017 01

Recentemente, a Hyundai do Brasil confirmou que vai produzir o seu mais novo SUV no país. E não trata-se do ix25 que todos apostavam ser o próximo lançamento da Hyundai para enfrentar SUVs compactos já existentes no mercado nacional como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Ford EcoSport, Peugeot 2008, entre outros. No entanto, as mudanças ficam apenas no nome escolhido, mesmo porque, o modelo é vendido em vários países e, dependendo do mercado ele é chamado de ix25 ou Creta, este último o nome escolhido para estrear em 2017 no Brasil. Para quem não sabe, Creta é o nome da maior ilha da Grécia, assim seguindo a linha da Hyundai de dar nomes de localidades aos seus carros, a exemplo de Santa Fe e Tucson.

Novo Hyundai Creta 2017 02

Mas o que esperar na chegada ao Brasil do novo Hyundai Creta 2017?

Como mencionamos acima, o novo SUV da Hyundai será produzido em território nacional, mas precisamente na cidade de Piracicaba (São Paulo), onde atualmente a marca fabrica o segundo carro mais vendido do Brasil – o Hyundai HB20. Além do nome, outra coisa que mudou foi a plataforma a ser utilizada, já que antes, a expectativa erá a do HB20, porém agora foi confirmado o uso da base do Elantra para montagem da novidade. No entanto, ainda não confirmado, o conjunto mecânico poderá ser o mesmo do HB20. Ou seja, motor flex de 1.6 litros de 128 cavalos de potência associado ao câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Com tudo, não está descartada a possibilidade no lançamento do novo Hyundai Creta 2017 equipado com um motor maior como um bloco 1.8 16V, por exemplo.

Novo Hyundai Creta 2017 – preço, ficha técnica, lançamento, Brasil

Novo Hyundai Creta 2017 03

Segundo a Hyundai, em comunicado a imprensa especializada, a marca adiantou que o novo Hyundai Creta 2017 chega às lojas com algumas novidades e mudanças em relação ao modelo vendido em outros países. Trata-se de uma reestilização visual que será feita para agradar o consumidor brasileiro. Pelas imagens divulgadas do novo SUV compacto, podemos notar as diferenças na dianteira como a grade frontal maior, faróis de neblina em novo formato e para-choque redesenhado, além do novo grafismo das lanternas traseiras. No interior, também podemos esperar mudanças, mas a montadora deve guardar segredo até o lançamento oficial que deve acontecer no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016.

Novo Hyundai Creta 2017 04

Novo Hyundai Creta 2017 ficha técnica

Seguindo o mesmo tamanho do modelo vendido lá fora, a ficha técnica do novo Hyundai Creta 2017 nacional terá as seguintes dimensões e capacidades.

Comprimento – 4,27 m
Largura – 1,78 m
Altura – 1,63 m
Capacidade do porta-malas – 400 litros




Novo Hyundai Creta 2017 preço

Obviamente, o novo SUV da Hyundai não teve os valores divulgados, assim como o conteúdo das versões, mas como será um integrante da categoria que mais cresce em vendas no Brasil, podemos esperar valores semelhantes ao da concorrência. Ou seja, o preço do novo Hyundai Creta 2017 deve ficar na faixa entre R$ 80 mil (versão de entrada) e pouco mais de 100 mil (versão mais completa), assim como pratica os seus futuros rivais.

Novo Hyundai Creta 2017 05

Está matéria tem 288 comentários. Comente você também!