Em breve, vai chegar ao mercado nacional o novo Renault Captur 2017. Confira as novidades do mais novo SUV da Renault.

Novo Renault Captur 2017 02

O lançamento da Renault do Brasil especulado a alguns anos, finalmente parece que está quase pronto para chegar às concessionárias da marca francesa. Trata-se do novo SUV do Duster chamado de Renault Captur que vai usar a mesma plataforma do Duster, porém maior e mais atraente.

Novo Renault Captur 2017 – preço, ficha técnica, lançamento

Diferente do Renault Captur que na Europa é montado sob a plataforma do novo Clio (modelo que erá especulado para ser lançado no Brasil), o novo Renault Captur 2017 nacional será maior e vai poder levar até sete passageiros. O SUV já foi apresentado na Rússia, onde teve a ficha técnica divulgada, assim como o vídeo da propaganda da TV (vídeo abaixo) e algumas fotos oficiais. No Brasil, o lançamento do novo Renault Captur 2017 está previsto para novembro, quando acontece o próximo Salão do Automóvel de São Paulo. Já a chegada às lojas vai ocorrer no começo de 2017. Enquanto isso, a marca trabalha no desenvolvimento do Captur nacional na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Novo Renault Captur 2017 01

Como mencionamos anteriormente, o novo Renault Captur 2017 do Duster já foi mostrado na Rússia. Sendo assim, podemos esperar um SUV compacto muito semelhante ao que será vendido por lá, já que o modelo foi desenvolvido exclusivamente para mercados emergentes.

Embora muito parecido ao Captur original, o modelo sofreu mudanças significativas especialmente na base da construção já que utiliza a plataforma do Duster modificada e alongada, para se diferenciar dos seus futuros concorrentes como o Honda HR-V e Jeep Renegade. Com isso, ele poderá ter um atrativo a mais em relação aos rivais lideres atuais do segmento dos SUVs compactos no Brasil.

Novo Renault Captur 2017 03

Novo Renault Captur 2017 ficha técnica

Pouco foi revelado sobre a ficha técnica do novo Renault Captur 2017, mas sabemos que terá espaço interno suficiente no interior para oferecer 7 lugares, bem como um porta-malas razoavelmente espaçoso. No entanto, temos alguns dados da ficha técnica como as dimensões e capacidades. Confira abaixo.

Motor 2.0 16V do Duster de 138 CV (Gasolina) @ 5.750 / 142 CV (Etanol) @ 5.750. Neste caso a tração poderá ser 4×2 ou 4×4 (integral). Já o motor 1.6 16V de 110 CV (Gasolina) @ 5.750 / 115 CV (Etanol) @ 5.750 será sempre associado a tração 4×2. Porém o motor 1.6 do Renault Captur deve chegar apenas no segundo semestre. Provavelmente, o novo Renault Captur 2017 terá câmbio automático, mas ainda não foi confirmado as especificações da transmissão a ser utilizada.




Comprimento – 4,33 m
Largura – 1,81 m
Altura – 1,61 m
Distância entre-eixos – 2,67 m
Distancia em relação ao solo – 204 mm
Capacidade do porta-malas – 387 litros

Novo Renault Captur 2017 04

Novo Renault Captur 2017 preço

Quanto ao preço do Renault Captur no Brasil obviamente ainda não foi revelado, no entanto, até onde sabemos será o modelo mais caro em produção da montadora no Brasil. Mas a Renault justifica o alto valor cobrado pela vasta lista de equipamentos de segurança, conforto e conveniência. Além disso, a marca promete no lançamento do Captur trazer novidades de tecnologia como a central de entretenimento Media Nav com tela sensível ao toque de sete polegadas e partida por botão.

Mais próximo ao lançamento teremos mais notícias a serem divulgadas nesta matéria. Portanto, fique ligado nas novidades e atualizações. Enquanto isso, deixe a seu opinião sobre o Renault Captur logo abaixo no formulário de comentários.

Vídeo Renault Captur

Está matéria tem 137 comentários. Comente você também!