O novo Toyota CHR 2018 está chegando ao mercado europeu, porém o lançamento do novo SUV compacto da Toyota no Brasil ainda não foi confirmado. Confira as últimas notícias da novidade.

Novo Toyota CHR 2018 01

A Toyota deve lançar no Brasil o rival do Honda HR-V. Trata-se do novo Toyota CHR 2018 apresentado inicialmente como conceito no Salão de Frankfurt 2016 e, recentemente revelado no último Salão de Genebra, em março.

Novo Toyota CHR 2018 lançamento Brasil

A Toyota não deve ficar de fora do mercado nacional em um segmento como o dos SUVs compactos, já que os brasileiro adoram carros altinhos com estilo aventureiro para rodar na cidade. Mas, no entanto, pouco se sabe do lançamento do novo Toyota CHR 2018 no Brasil. Agora, a expectativa da chegada começa ficar mais perto do Brasil depois de unidades flagradas do modelo rodando em teste nos Estados Unidos com motorização do Corolla. Ou seja, com motor 2.0 associado ao câmbio CVT. Com isso, a Toyota deve reduzir o custo de produção e, assim deixar o novo SUV compacto mais competitivo principalmente em nosso mercado. No entanto, o modelo não é esperado para 2017, sendo mais provável para 2018 e importado do México.

O novo Toyota CHR 2018 que tem um estilo muito ousado já foi revelado em março se mostrando muito parecido com o conceito, mas o interior do CHR na época não foi mostrada. No entanto, jornalistas da imprensa especializada europeia tiveram a oportunidade de rodar com o carro pre-série com acabamento interno inacabado e tiveram uma boa impressão, mesmo viajando de carona. Segundo relatos, o Toyota CHR comporta-se bem em curvas mostrando boa estabilidade, bem como na cidade demostrando ótima dirigibilidade. Já o espaço interno, é bom para quem anda na frente principalmente para as pernas, no entanto, o espaço dos ocupantes do banco traseiro fica prejudicado pelo desenho ousado da carroceria já que o teto vai caindo lentamente, deixando pouco espaço para pessoas de maior estatura.

Novo Toyota CHR 2018 – preço, ficha técnica, lançamento

Novo Toyota CHR 2018 02

Na Europa, o novo Toyota CHR 2018 já tem data prevista de lançamento e, será no segundo semestre de 2016. Produzido na Turquia, o Toyota CHR será distribuído para os principais países da Europa, mas ainda sem preço revelado. No entanto, sabemos que a novidade vai compartilhar a mesma plataforma da nova geração do Pruis e, terá opções de motor 1.2 turbo de 116 cavalos de potência e o 1.8 híbrido, que vai entregar 122 cv. Enquanto o câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automatizada do tipo CVT.




Novo Toyota CHR 2018 ficha técnica

Quanto a ficha técnica com as dimensões e capacidades do novo SUV da Toyota pouco se sabe. Mas como trata-se de um SUV compacto que tem como objetivo tirar vendas do seu principal concorrente Honda HR-V, espera-se tamanho parecido com o SUV da Honda que atualmente no Brasil lidera a categoria. Lembrando, só para comparar o tamanho do Toyota CHR com o do Honda HR-V – o modelo da Honda tem 4.294 mm de comprimento, 1.772 mm de largura e 1.586 mm de altura. Já o porta-malas do Toyota CHR, segundo especula-se, deve ser menor que o do HR-V que tem 431 litros.

Novo Toyota CHR 2018 preço

O preço sugerido do Toyota CHR, obviamente não sabemos, mas se confirmada a chegada no Brasil deve seguir o preço do rival. Hoje, o HR-V é vendido no mercado brasileiro com valores entre R$ 78.700 da versão de entrada e R$ 99.200, preço pedido na versão mais completa top de linha.

Mais informações do Toyota CHR serão publicadas aqui em breve.

Novo Toyota CHR 2018 03

Está matéria tem 149 comentários. Comente você também!