Segundo a GM declarou no Estados Unidos, 2017 será o ano de lançamentos de SUVs no Brasil. Sendo assim, o mercado brasileiro em breve vai receber mais um integrante dos SUVs médios com a chegada do novo Chevrolet Equinox 2018. Confira tudo sobre a próxima novidade da Chevrolet no Brasil.

Novo Chevrolet Equinox 2018 01

Novo Chevrolet Equinox 2018 – preço, ficha técnica, lançamento

A GM prepara mais uma novidade para ser vendida aos consumidores brasileiro. Trata-se do lançamento do novo Chevrolet Equinox 2018 – um SUV médio que provavelmente vai tirar de linha o Captiva que é comercializado no mercado nacional desde 2008, quando chegou bem equipado para a época e trazia debaixo do capô um motor V6 de 261 cavalos de potência e, também com opção de tração 4×2 ou 4×4. Lá traz, isso erá suficiente para o mercado da época, mas agora deixou de ser atraente em relação ao concorrentes atuais. Hoje a GM ainda insiste em comercializar o Captiva no Brasil, porém com outra motorização menor – o bloco 2.4 litros de 184 cv, no entanto, com as vendas em baixa já que apenas 1.110 unidades foram vendidas no país, o Chevrolet Captiva precisa ser substituído. E o SUV médio que terá a missão de suceder o Captiva será o novo Chevrolet Equinox 2018 que foi apresentado recentemente no Salão do Automóvel de Detroit 2017.




Novo Chevrolet Equinox 2018 lançamento Brasil

Especialistas em segredos automotivos, dão como certo o lançamento da próxima novidade da Chevrolet no Brasil. Inclusive flagras recentes foram divulgados na internet do veículo rodando em teste nas ruas brasileiro. Portanto, o novo Chevrolet Equinox 2018 será mesmo lançado no Brasil e, com previsão para o segundo semestre de 2017. Com tudo, embora a GM não confirme a chegada do modelo em nosso mercado, no evento em Detroit, a marca fez questão de dizer que em 2017 vai focar em lançamentos de novos SUVs no Brasil.

Novo Chevrolet Equinox 2018 02

O que esperar na chegada do novo Chevrolet Equinox 2018 ao Brasil

Como mencionamos anteriormente, o novo Chevrolet Equinox 2018 é um SUV que vai atuar no segmento dos médios. Sendo assim, terá pela frete rivais consagrados como o Honda CR-V e Kia Sportage e, ainda outros recém-lançados como o Jeep Compass que vem tendo uma ótima aceitação no mercado e também o Hyundai Tucson da nova geração que causa tanta curiosidade e desejo dos consumidores. Portanto, o novo Chevrolet Equinox 2018 terá que ser parecido com os modelos dos concorrentes, no visual atraente, bem como nos equipamentos de série. A expectativa, é um SUV moderno com inovações tecnológicas, assim como na parte de segurança. Itens como alertas e assistentes de pontos cegos, mudança de faixa e colisão dianteira/traseira terão que estar presentes no Equinox, bem como tecnologia de entretenimento atualizada – a exemplo do mais recente sistema MyLink, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, entre outras novidades no interior, além de bom espaço interno e acabamento caprichado para entregar o maior conforto possível aos ocupantes.




Novo Chevrolet Equinox 2018 ficha técnica

Sabemos o tamanho da nova geração do Chevrolet Equinox, assim como os motores para o mercado americano. Porém no Brasil, ainda a GM faz mistério. No entanto, como o SUV é construído na mesma plataforma do novo Cruze, podemos esperar motorização semelhante. Ou seja, o novo bloco 1.5 turbo de 173 cv e 28 mkgf associado ao câmbio automático de seis marchas, seria o mais provável para equipar a versão mais completa LTZ, já que foi a grande novidade no lançamento do sedan. No entanto, diferentemente do Cruze que é produzido na Argentina, o Equinox será fabricado no México, de onde será importado para o Brasil.

Quanto ao tamanho do novo Chevrolet Equinox 2018, ele tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Ou seja, quase do mesmo tamanho do Jeep Compass e do Honda CR-V. Só para comparar.

Novo Chevrolet Equinox 2018 03

Novo Chevrolet Equinox 2018 preço

O preço do Chevrolet Equinox ainda não foi divulgado, mas como trata-se de um SUV médio parecido como os demais do mercado – o preço deve ser semelhante. Para ser competitivo, deverá praticar valores em torno de um pouco mais de 100 mil, já que no caso do Jeep Compass, ele recentemente ganhou aumento e sai agora a partir de R$ 101.990. Enquanto a versão mais completa a gasolina custa R$ 126.990. Sendo que outros como o Honda CR-V custam até 150 mil na versão top de linha. De qualquer forma vamos aguardar quando chega às lojas o novo Chevrolet Equinox 2018 para ver se a GM vai praticar preço mais caro ou mais barato que o da concorrência.

Deixe abaixo nos comentários a sua opinião sobre este novo lançamento da GM do Brasil. Comente sobre o visual interno e externo e qual preço o modelo deveria ter para conquistar os consumidores brasileiro, entre outros aspectos gerais do carro.

Novo Chevrolet Equinox 2018 04

Está matéria tem 199 comentários. Comente você também!