Novo C4 Lounge 2017 chega renovado, graças ao facelift
Está matéria tem 32 Comentários
A Citroën trabalha na renovação do novo Citroën C4 Lounge 2017. Veja as mudanças e novidades do sedan médio da marca francesa.
A História do Citroën C4 no Brasil começou em 2007, quando as primeiras unidades foram importadas oficialmente da França em carroceria de duas portas e visual bem diferente de tudo que rodava no país. O modelo erá a versão esportiva VTR equipada com motor 2.0 de 153 cavalos de potência e com muita tecnologia embarcada, especialmente no painel com instrumentos centralizados e opcionais inovadores como o sistema de som que podia fazer ligações telefônicas, entre outros recursos – uma inovação na época. O C4 VTR serviu para mostrar o que a Citroën poderia fazer, afim de promover o seu próximo lançamento. Foi aí, que no mesmo ano a marca apresentou ao mercado brasileiro o C4 Pallas – um sedan médio com pretensões de roubar vendas dos lideres – Honda New Civic e Toyota Corolla. A linha C4 ainda teve outros modelos como Grand Picasso, C4 Picasso e o C4 hatch. No entanto, o C4 Pallas não atingiu o sucesso esperando pela marca, assim como os outros modelos que compartilhavam a mesma plataforma. Com isso, a Citroën em 2013 resolveu ser mais conservadora e anuncio o lançamento do novo C4 Lounge que perdeu o painel centralizado e ganhou visual mais tradicional – substituindo e tirando de linha o C4 Pallas.
Mas o que esperar do novo C4 Lounge para 2017?
Como citamos anteriormente, o Citroën C4 Lounge chegou ao mercado nacional em 2013, portanto já está na hora da renovação visual. Recentemente, o novo Citroën C4 Lounge 2017 foi flagrado na China reestilizado – indicando um possível facelift no modelo vendido no Brasil já que segue as linhas do modelo chinês. As fotos do novo Citroën C4 Lounge 2017 mostram a parte dianteira diferente, graças as mudanças na grade frontal, faróis, para-choque, para-lamas e capô que deixaram a dianteira mais arredondada. Na traseira não muda tanto assim, mas as lanternas ganharam novos elementos internos e para-choque reestilizado. Já o interior do novo Citroën C4 Lounge 2017 deve seguir o mesmo, porém vai ganhar mais entretenimento com a nova central multimídia atualizada.
Novo Citroën C4 Lounge 2017 preço, consumo, ficha técnica versões
Novo Citroën C4 Lounge 2017 lançamento
A data do lançamento do novo Citroën C4 Lounge 2017 no Brasil ainda não foi confirmada, mas pelas imagens flagradas pelo site Car News China, podemos esperar a renovação do C4 Lounge até 2017. Enquanto não chega a novidade com as mudanças esperadas, vamos mostrar tudo do modelo atual vendido no Brasil. Confira baixo preço, versões, consumo e ficha técnica.
Novo Citroën C4 Lounge 2017 preço e versões:
Hoje, o modelo 2016 é vendido nas versões de acabamento: C4 Lounge Origine 2.0 automático, C4 Lounge Tendance 2.0 manual, C4 Lounge Tendance NAV 2.0 automático, C4 Lounge Tendance 1.6 THP automático e C4 Lounge Exclusive 1.6 THP automático. O preço sugerido está estre R$ 69.990 na versão de entrada e R$ 89.990 na versão mais completa top de linha.
Novo Citroën C4 Lounge 2017 ficha técnica
Motor 2.0 flex de 143 cv com gasolina e 151 cv com álcool. Podendo ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou câmbio automático com modo manual de seis marchas. Dependendo da versão.
Motor 1.6 THP flex de 166 cv com gasolina e 173 cv com álcool. Sempre acoplado ao câmbio automático com modo manual de seis marchas.
Comprimento (mm) – 4621
Largura (mm) – 1789
Altura (mm) – 1505
Entre-eixos (mm) – 2710
Peso (kg) – 1405
Capacidade do porta-malas – 450 litros
Capacidade do tanque de combustível – 60 litros
Novo Citroën C4 Lounge 2017 consumo
Confira os dados de consumo do C4 Lounge 2.0 automático avaliado pelo Inmetro rodando na cidade e na estrada.
Consumo cidade – 5.7 Km/l com álcool e 8.7 Km/l com gasolina.
Consumo estrada – 7.9 Km/l com álcool e 11.3 Km/l com gasolina.
Novo Citroën C4 Lounge 2017 preço
Tabela de preço sugerido atual.
Origine 2.0 AT – R$ 69.990
Tendance 2.0 MT – R$ 72.290
Tendance NAV 2.0 AT – R$ 77.780
Tendance 1.6 THP AT – R$ 82.990
Exclusive 1.6 THP AT – R$ 89.990
Novo Citroën C4 Lounge 2017 fotos
Está matéria tem 32 comentários. Comente você também!
Avaliação
Estou com meu C4 Lounge Exclusive 2013/2014 desde zero e são só emoções. O carro tem uma arrancada fantástica graças ao motor turbo desenvolvido com a BMW. Fui pra Curitiba em Novembro e na estrada deixava pra trás muitos Corollas, Civics etc. O C4 Lounge é macio, muito estável e seguro e cheio de mimos que os japoneses não tem. A concessionária Le Mans em São Paulo – SP é ótima e sempre me atendeu muito bem quando precisei. Estou muito satisfeito com o carro.
Este sedan é um show de carro, vindo agora com o motor 1.6 THP Turbo, tem tudo para ganhar espaço no Brasil. Mas temos que fazer as contas com respeito ao SEGURO e IPVA do carro.
O preço do SEGURO C4 pode sair caro ou barato, tudo depende do perfil do condutor, como idade e cep de moradia, e você pode ver aqui: http://segurodecarrovalor.com.br/seguro-citroen-c4-lounge
No caso do IPVA as coisas mudam um pouco, pois este imposto irá varia de 2,0% a 4,0% do preço de tabela do carro, conforme o Estado onde o veículo foi emplacado.
Comprei meu primeiro c4 Pallas em 2009 e permaneci neles até 2012 tendo tirado 3 exclusive ok. Inclusive achei tao bom que eu e minha mulher chegamos a ter o mesmo carro por 2 anos porque acabei comprando um pra ela pois não largava o meu. Na época ela tinha um Vectra Elite automatico. Para mim o melhor sedã em termos tecnológicos, tirando os problemas com a suspensão que bate demais e só fica bom se colocar 4 turbogás cofap nacionais pois os amortecedores orginais dele não suportam os desniveis daqui. O exclusive supera todos os sedas em termos de tecnologia com o seu farol de xenom direcional que é infinitamente superior a muito carro alemao. O controle de tração e o ESP são recursos excelentes para quem gosta de andar a milhão como eu andava na bandeirantes e quando passava dos limites, o carro fazia o concerto necessário. Espaço que nenhum porta malas de seda tem no Pallas antigo, porque o Lounge não é tão grande.. Então eu recomendo mesmo como carro usado é de longe o melhor sedã visto o custo benefício.
Tenho um C4 Louge THP 2014. Completíssimo como pouquíssimos da categoria, com um motor de 165 cv que não me deixam para trás de ninguém. A dirigibilidade é macia, silenciosa e o câmbio é muito bem sintonizado com o motor com trocas imperceptíveis. A única vez que precisei de manutenção mecânica fui atendido com rapidez..
Pretendo trocá-lo por outro zero.
Bom
Tenho um C4 longe 13/14 e um Corola xe1 2.0 2017
C4 mais conforto melhor na estrada, mais completo.em casa da briga para poder pegar o C4 l. Deveria ter comprado outro c4
Na hora de vc vender o Corolla, vc verá a diferença! Abç
Se está pensando em pegar um sedam show de bola que não seja do tipo de carro de tiolzão pega o c4 lounge ,tenho um e é maravilhoso! Tive já corola e me desculpem as pessoas que o defendem mais não se comparara com o c4 lounge.
TENHO UM C4 LOUNGE THP 2014/2015 E ELE É ÓTIMO, SÓ TROCO POR OUTRO MAIS NOVO, ELE SÓ PERDE PARA O JETTA 2.0 TSI, ATÉ DO NOVO HONDA TURING ELE DA CONTA DO RECADO!!!!
QUE CARRÃO É O MEU VIU, AS ÚNICAS COISAS QUE FALAM MAL DELE É DESVALORIZAÇÃO, COMO SE TODO CARRO NÃO DESVALORIZASSE, SÓ ELE, E PRECONCEITO TREMENDO PELAS MARCAS FRANCESAS NO BRASIL, QUE ALIAS HOJE TÁ DANDO PAU EM MUITAS OUTRAS FAMOSAS NO PAÍS COMO GM,FORD,ETC…
ESTA É MINHA OPINIÃO, QUEM TÁ PENSANDO EM COMPRAR UM SEDAM, VÁ ENFRENTE SEM MEDO DE SER FELIZ , POIS É UM ÓTIMO CARRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho um corolla XEI que é um exelente carro, em 2015 por uma oportunidade acabei comprando um C 4 Launge Exclusiv THP, a comparação que faço é a seguinte:Andar de Corolla é simplesmente andar de carro, andar de C4 é pura emoção. Sem contar que falam muito mal das concessionaria aqui na minha cidade tem a Mon Blanc e sempre fui muito bem atendido,estou satisfeito e recomendo.
Tenho um c4 Pallas 2010 unico dono.
Quero vender para comprar outro c4 2017
Nunca tive preocupação com o meu o carro supera qualquer nacional faço 17.5 na faixa na média 80 km e 13.2 na cidade sem anda e para 51 997228794
Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive 2013/2014. Todo carro tenho aspectos positivos e negativos. E cada pessoa tem suas necessidades e preferências. Considero o carro muito bom, com alguns opcionais que outros carros dá mesma categoria não oferecem. O motor é premiado internacionalmente e também equipa outros carros de outras marcas. Estou muito satisfeito. Concordo que a Citroen deveria ser mais agressiva quanto a sua presença no Brasil. O C4 Lounge foi eleito o melhor sedã e. 2 anos consecutivos pela 4 Rodas.
Olá pessoal.Eu comprei agora em agosto de 2016 um corolla gli 1.8 automatico.Tudo bem que êle veio pelado,mas deve-se levar em consideração e isso é o que importa:númereo de concessionárias,carro mais vendido do mundo,carro de maior confiabilidade,nivelado como melhor carro em desvalorização de mercado,seguro(pago no meu 1.299,00),e revisão.Na gasolina(só uso gasolina),a 90 e 100 por hora com ar ligado e 4 passageiros,na estrada já cheguei a fazer 16,7(câmbio cvt de 7 marchas).Silencioso,espaçoso,no banco de trás dá para você cruzar as pernas,portanto você fica confortável,ar cond.gela muito,rápido nas ultrapassagens(144cv),e se você quizer saber se é verdade ou mentira o que estou dizendo,visite o site da FENABRAVE(categoria) e veja a posição de vendas entre COROLLA e CITROEN C4.E decida por você mesmo.COROLLA na cabeça.
Nem compara o conforto e o desempenho que o C4 Lounge te trás, com o do corola gli que é peladão, você praticamente só compra a carroceria do carro, porque o restante não trás o conforto que um carro dessa linha deve trazer.
Comparar C4 Lounge 2017 com o Corolla GLI que inclusive saiu de linha agora em 2017 (por que será?), é o mesmo que comparar um HB20, com muita tecnologia, com um Uno Mille. São padrões diferentes de carro, o C4 Lounge preza o conforto, potência e tecnologia e o Corolla somente o preço. Me desculpe, Sr. Wilson, mas acho que foi muito infeliz nesta comparação.
sai fora, carro inseguro e fraco, quer morrer éééé!!!!
não tem controle de estabilidade e nem de tração, coisas básicas que todo sedam deve oferecer, não tem teto solar para curtir um dia de sol,não da para comparar carros turbos e não turbos, pois os turbos está em um nível acima, turbos na cabeça ou c4 lounge thp exclusive na cabeça!!!
Alguem pode me responder o consumo de combustível do c4 1.6 turbo? eu gosto do carro mas me preocupo com consumo. obrigada
Prezada Sra. Maria, Estou fechando a compra do C4 Lounge agora, por isso não posso dar uma opinião de dono, mas posso opinar como quem pesquisou o mercado todo, dentre várias marcas e modelos. Se o Inmetro deu nota A de consumo ao C4 Lounge, pode acreditar que é MUITO bom, pois é a única instituição séria no Brasil. A Quatro Rodas fez no mês passado um comparativo entre o C4 Lounge manual e o novo Honda Civic Sport manual e o C4 Lounge manual fez 9,6km/l de gasolina dentro da cidade. Logicamente isso depende do motorista e da topografia da cidae e trajeto utilizado, mas para mim foi suficiente para fechar a compra de um C4 Lounge.
Tenho um C4 lounge automático,2017,tirado em maio.Dentro da cidade com ar condicionado ligado,fez 11,2 e na estrada deu 13,6 com gasolina.
Tenho carros da linha C4 há 10 anos. Tive dois Pallas. O segundo Exclusive. Hoje tenho um Louge THP Exclusive 13/14. Assistência técnica sempre ótima. Todos excelentes em suas versões e épocas. O custo/benefício é claro e compensador. Não tive um Civic devido ao péssimo atendimento do vendedor da concessionária local. Daí, sem prevenção, comprei o primeiro C4 Pallas e nunca mais deixei a marca. Não me arrependo e não troco por outras. Estou esperando chegar meu próximo C4 Louge 2017.
Todo C4 16/17 tem motor 1.6 THP e na reportagem é in formado o consumo do motor 2.0
Bom mesmo é o CIVIC, motor bom, controle de estabilidade e além de tudo mais teto solar, etc…, ainda é econômico 11,8, cidade e estrada.
O Exclusive tem tudo isso e muito mais, e é bem mais barato. Esse Lounge é um show de acabamento. É o melhor carro da categoria e com menor preço. Só tem de ruim a fama que a Citroen carrega.
Bom dia Citroen falao muito mais não resolve nada marca que não se preocupa com seus clientes são vários defeito no carro e nada de solução olha o meu é 2016 zero tirado mês 6 só tive problemas a nada de solução
O seu problema eh com ponto e vírgula
Acho muito descortez uma pessoa entrar em um Blog só para criticar a meneira que a outra escreve, o pior de tudo é que no ponto de vista técnico você escreve pior do que ele , pelo menos ele usou as acentuações e você usou ” eh ” que não existe em nossa lingua . Vai fazer uma prova de redação e usa esse ” eh ” para receber um zero bem bonitinho!
Eu acho que a Citroen deve ser mais agressiva no marketing, colocando na mídia mais propaganda sobre acessórios e tecnologia embarcada do seu produto.
Assim despertaria maior atenção do público consumidor para o custo-benefício muito mais atraente do C-4 em relação aos seus concorrentes que são mais caros e não oferecem o mesmo.
Tenho dito.
Acho o consumo do C4 muito alto, pois fazer 8 km/l dentro da cidade com gasolina é muito pouco, mesmo sendo um sedan com motor 2.0.
Realmente é um carro para quem não está preocupado com economia.
O valor do IPVA custa em média 3,5% do preço de tabela, já o custo do Seguro do C4 pode ser visto aqui http://segurodecarrovalor.com.br/seguro-citroen-citroen-c4-lounge-2017-valor/
Tenho um C4 Louge THP Exclusive 2013/2014 e acho ótimo carro. Única deficiência é a central muitimídia que é meia da “idade da pedra” não touch. Mas valeu a aquisição. Vou trocar por outro.
Falam bem do Corolla, mas porque um carro como este é no valor, não tem sequer controle de estabilidade e tração,????
É só comprar o exclusive que tem o controle de estabilidade e uma infinidade de ítens superiores como , Motor TURBO THP (Muitíssimo superior ao motor 2.0 cansado da Toyota, Painel Soft Touch , já o Corola tem Painel de Santana 2000, arcondicionado para os passageiros de trás, indicador de mudança de faixa, ishi tem tanta coisa que se eu for colocar aqui fico o resto do dia, em resumo corola é um carro de tio , totalmente ultrapassado e caro. Quer comparar fala do Novo Civic e Cruze que aí sim tem muito mais ítens porém são bem mais caros.
Fernando, parabéns. Teu comentário foi muito coerente.
Concordo que o Corolla é um carro ultrapassado e que só tem mercado porque quem compra passa a vida toda pensando no valor de revenda , com esse tipo de visão ultrapassada deixam de conhecer o melhor Sedan do mercado que é o C4 Lounge THP .