Honda Civic 2019 chega ao mercado com mudanças e novidades
Está matéria tem 32 Comentários
A chegada do novo Civic 2019 ao Brasil deve trazer como novidade o novo câmbio automático de dupla embreagem com principal mudança. Confira previsão de lançamento, e ainda a ficha técnica, consumo de combustível e preços das versões atuais.
Você já imaginou um sedan, que tivesse um design que lembrasse o de um carro esportivo, porém que ainda sim agradasse a quase todos os públicos, até mesmo os que procuram um carro mais discreto? A Honda pensou nisso quando criou o Honda Civic, que apesar de ser conhecido por nosso mercado apenas após 1992 quando sua quinta geração chegou ao Brasil quando o mercado nacional ainda não dava muito espaço para os carros asiáticos, existe desde 1973 quando sua primeira geração foi lançada, modelo que provavelmente pouquíssimos brasileiros irão ver em algum momento de sua vida pois é de grande raridade aqui no Brasil.
Sua primeira geração tinha um design muito semelhante aos outros carros asiáticos da época, alguns de seus concorrentes por exemplo como o Hyundai Elantra e o Mitsubishi Lancer da época, tinham um design muito parecido e ao mesmo tempo único por conta da exclusividade asiática deste estilo. Na quinta geração, alguns conceitos da linha mais esportiva do Honda Civic já eram conhecidos, já que nessa geração já havia as versões do Civic SI e Civic VTi, que vinham ambas com motor 1.6L que gerava respectivamente 150 cv e 160 cv em um carro com aproximadamente 1000kg, um ótimo numero ao pensar em relação peso por potência.
O Honda Civic na sua segunda geração também não demorou muito a chegar, no final de 1995, era lançado já como modelo 1996 a sexta geração do Honda Civic, que chegaria ao mercado brasileiro com algumas alterações visuais principalmente na grade dianteira do carro, e também fez grande sucesso entre os compradores que visavam um carro potente, já que sua versão hatch VTi de 160 cv e outras modificações específicas para performance era vista como melhor que a maioria de seus concorrentes como o Alfa Romeo 145, Audi A3 1.8 Turbo, Citroën Xsara VTS 2.0 entre outros, porém não foi o suficiente para manter a linha VTi em produção, em 1998 sua produção era terminada por baixa procura por conta do preço elevado (aproximadamente R$ 50.000).
Com a virada do século, a Honda aproveitou para também renovar alguns de seus carros, e entre eles estava o Honda Civic é claro, em 2000 já estava pronta a sétima geração, porém só foi lançada em 2001, um carro todo renovado, com um visual bem mais moderno e arrojado e com um motor maior de 1.7L na versão sedan. Porém foi em 2006 que o grande pulo do Honda Civic aconteceu, sua oitava geração, conhecida como o ”New Civic”, alguns números estimam que essa seja a geração mais vendida do Civic de todas, pois foi a partir dela que o Honda Civic se consagrou de verdade no mercado nacional, quase todos queriam um New Civic quando foi lançado, que chamava a atenção de seus consumidores com seu design, sua tecnologia, e também sua motorização, pois foi em 2006 que o até então Honda Civic mais potente foi lançado, uma versão Si, com um motor 2.0 litros aspirado de 192 cv, um carro que até hoje é cobiçado por alguns que buscam um veículo que acelere de verdade.
Desde sua oitava geração, apenas algumas mudanças visuais de fato foram vistas, fora a constante atualização e adição de recursos tecnológicos no carro. Em 2017, foi lançada a décima e atual geração do Honda Civic, um carro que investiu muito em design, sendo um carro que é apontado por uma quantidade expressiva de brasileiros como o mais bonito na sua categoria, e também adotou como motorização a nova tendência nos carros de diminuir o bloco do motor e adicionar turbo, visando assim uma melhor performance e economia de combustível, usando assim um motor 1.5L Turbo no carro, que também o novo Civic 2019 deve ser complementado com uma nova transmissão de dupla embreagem, que promete aposentar o atual câmbio CVT que equipa o Honda Civic atualmente.
O que muda na chegada do novo Civic 2019?
Quanto as novidades e mudanças do novo Civic 2019, podemos esperar poucas modificações em termos de visual e no interior do novo Civic 2019, já que a nova geração do modelo foi lançada recentemente. A unica modificação prevista do novo Civic 2019 especulada até o momento, fica por conta do novo câmbio automático de dupla embreagem que a Honda está desenvolvendo para o sedan e, deve ser apresentado no lançamento do novo Civic 2019, porém como trata-se da montadora Honda que apenas faz modificações quando os equipamentos são testados até o limite de qualidade desejada pela marca, não podemos afirmar que na chegada do novo Civic 2019 vai apresentar a novidade.
Novo Civic 2019 lançamento
A previsão de lançamento do novo Civic 2019 deve ficar para meados de 2018, quando a marca vai poder surpreender o mercado com as mudanças do novo Civic 2019.
Novo Civic 2019 preço ficha técnica consumo versões lançamento
Enquanto a Honda não apresenta as novidades do novo Civic 2019. confira todos os detalhes da ficha técnica, consumo de combustível e preços das versões atuais.
Novo Civic 2019 preço e versões
Atualmente o Honda Civic é vendido no Brasil nas seguintes versões de acabamento: EX 2.0 i-VTEC CVT, EXL 2.0 i-VTEC CVT, Sport 2.0 i-VTEC, Sport 2.0 i-VTEC CVT e Touring 1.5 Turbo CVT. Como você pode observar a unica versão que não é equipada com o câmbio automático CVT é a Sport 2.0 i-VTEC que tem o motor 2.0 flex associado ao câmbio manual de 6 marchas.
Novo Civic 2019 preço
Hoje, a Honda oferece a versão mais barata do novo Civic ao preço sugerido de R$ 87.900,00. Já a versão mais completa com motor 1.5 turbo custa nas concessionárias da marca por R$ 124.900,00.
Novo Civic 2019 ficha técnica
Ficha técnica com o desempenho, dimensões e capacidades.
Desempenho
Motor 2.0 flex de 150 cv com gasolina e 155 cv com álcool. Podendo ser associado ao câmbio automático CVT ou câmbio manual de seis marchas, dependendo da versão.
Velocidade Máxima (Km/h) – N/D
Tempo 0-100 (Km/h) – N/D
Motor 1.5 turbo de 173 cv com gasolina. Associado ao câmbio automático CVT.
Velocidade Máxima (Km/h) – N/D
Tempo 0-100 (Km/h) – N/D
Dimensões e capacidades
Comprimento (mm) – 4637
Largura (mm) – 2076
Altura (mm) – 1433
Entre-eixos (mm) – 2700
Peso (kg) – 1275
Capacidade do tanque – 56 litros
Capacidade do porta-malas – 525 litros
Produção nacional
Principais concorrentes – Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.
Novo Civic 2019 consumo
O consumo de combustível do Honda Civic foi avaliado pelo Inmetro rodando da estrada e na cidade, assim como testado abastecido com álcool e gasolina. Confira a média de consumo do novo Civic 2019.
Motor 2.0 flex
Consumo cidade (Km/L) – com álcool 7.1 e 10.2 com gasolina.
Consumo estrada (Km/L) – com álcool 9.3 e 13.4 com gasolina.
Motor 1.5 turbo
Consumo cidade (Km/L) – com gasolina 12.0
Consumo estrada (Km/L) – com gasolina 14.6
Novo Civic 2019 preço
Tabela de preço sugerido atual.
Civic EX 2.0 i-VTEC CVT – R$ 98.400,00
Civic EXL 2.0 i-VTEC CVT – R$ 105.900,00
Civic Sport 2.0 i-VTEC – R$ 87.900,00
Civic Sport 2.0 i-VTEC CVT – R$ 94.900,00
Civic Touring 1.5 Turbo CVT – R$ 124.900,00
Fotos novo Civic 2019 meramente ilustrativas.
Está matéria tem 32 comentários. Comente você também!
Avaliação
Não tenho o Civic ainda, mais é um carro que pretendo comprar. Amei o Kia Cerato, eu não sabia que o Corola tinha essa detalhe de ruído.
Civic é furada, comprei o Touring faz 1 ano e já tive que mandar para a concessionária por problemas de ruídos 5 vezes, e mesmo assim, todo dia aparece algum barulho novo. E tenho amigos que compraram Corolla e são a mesma porcaria.
Carro japonês outra vez, nem se for pela metade do preço.
Cara o meu tá pior que carroça mas nem ligo mais pra isso, pq já tive todos esses sedans, corolla, cruze antigo, focus, ceeato, elantra… o mais ruidoso foi o corolla que irritava muito com os grilos, o que faço e aumentar o volume do som rssa
Estou só aguardando o modelo 2019 para ver se vai mudar alguma coisa para pegar um TOURING ou um COMPASS DIESEL!!!
Tenho um EXR 15/16 e é show!!!! Anda muito e é muito económico se quise randar com o pé leve!!!
Para 2019 o interior do Civic terá opções de cores?
Sem dúvida é um Baita carro, ficou futurístico, mas bastante elegante e com design refinado. Troca do câmbio é visando a excelência. Ex. Do Jetta Tsi Dupla embreagem. Ocorre que até o Exl era inferior ao câmbio do Corolla. Não apresenta uma enorme suavidade como faria esperar, retendo um pouco o gira lá em cima, uma característica dos CVT mas só ficou segundo revistas e críticos ideal no Touring. Outros pontos q. Deveriam vir ao menos como opcional no 2019. Concierge igual do Cruze q. Monitora o piloto em um sinistro, equipamentos como frenagem automática, de tráfego cruzado e outro na contra mão por ex. sensores de manutenção de faixa. Apenas uma câmera de ponto cego dentre muitos outros recursos claro. Mas deixa à desejar nesses quesitos e até Air Bag de Joelho q. Vêm no Corolla. Por isso mesmo sendo carro bem superior (multilink atrás posição de guiar sem igual) mas melhor custo benefício em minha modesta opinião é do Cruze. Isso q. Sou Dono de um Civic 99 Ex. Q. O câmbio automático de 4 marchas com troca em dia de óleo é uma delícia e não deixa a desejar tanto em recursos importantes de Segurança e Conforto. Claro comparando 20 anos de Diferença.
gostaria saber quando vai ser se o modelo 2019 sera lançado ainda esse ano?
Kkkkkkk…tem que dar risada mesmo…carro com um puta motor 2.0 e com economia inexplicável… Fora o que chama a atenção pelo desenho esportivo… Lembrando que quase tudo é eletrônico… Demais o carro… Caro? concordo… Mais o custo benefício muito gigante…
Comprei um Civic Sport faz um ano e dois meses.
Obs.: dirijo já há 40 anos e ando sempre em alta velocidade e por estradas extremamente sinuosas.
Querem saber o que acho deste “carrinho” Honda Civic Sport Geração 10?
É UM CARRÃO exepcional!!!
Não acredito que exista carro, nesta categoria, melhor que este.
Não vejo a hora de pegar o modelo 2019 (o meu já chegou aos 40.000)
O novo Civic 2019, vem com tonalidade opcional no seu interior ou vai vim só na tonalidade preto.
Meu terceiro civic é o Touring. Dispença comentários, é show…
Essa média na cidade ai só se for feita em cima do guinho. Tenho um 1.5 touring e a média não passa de 9,0 km/litro. Quero saber como eles fizeram pra tirar essa média na cidade. Andando no maximo a 40km por hora nao faz mais que 9,0. andando normal usando o motor ele faz 7,5.
qual é a previsão de lançamento no mercado sergipano do HONDA CIVIC 2019 ?
Comprei um Corolla/2018 no início do ano. Três meses depois adquiri um Civic/2018. Comparar o Corolla com o Civic é covardia; a diferença é gigantesca. Sem comentários.
Sonho de consumo que realizarão em breve.
TOP SEM DEFEITO.
MUITO LINDO.
ESPETÁCULO.
Muito bonito, designe moderno. Parabéns a Honda. Estou namorando com o carro, quero comprar m logo, logo.
Pessoal, qual o verdadeiro consumo do 2.0 EXL com gasolina e etanol. Sem exageros por favor!!! Só pra quem tem o veículo
Tenho um EXR 2013/14. Com gasolina, na cidade não passa de 6,5km/L e na estrada chega aos 9km/L. Com alcool não sei.
Comprei um CIVIC EXL 2017 .
Consumo cidade 11.05 estrada 13,05. Maravilha
Tenho o EXL 2017.
Cidade gasolina: 10,6
Cidade álcool: 9,8
Tenho um EX 2018. O consumo médio indicado pelo computador de bordo é 12,6 km/l. No posto, km divididos por litros, 10,5 km/l, trânsito médio>pesado.
O Toyota Corolla GLi 2019 está mais interessante, pois vem com bancos de couro e câmbio CVT, custando apenas R$ 89.990,00.
Se negociar chega a 84.990, na Toyota Rodobens, ja 2019
TO SERIAMENTE PENSANDO EM TROCAR MEU COROLLA 2018 POR O NOVO CIVIC POIS O COROLLA TEM MUITO RUIDO E BATE MUITO A SUSPENSAO
Deveria colocar o motor 1.5 pelo menoos na versão EXL
Tenho um Civic LXR 2.0 Auto 2014, e não gostei do novo Civic Geração 10, muito largo, 5 cm mais comprido, um capo dianteiro muito longo, em fim, devo estar migrando para o novo Corolla.
E UM VEÍCULO MUITO CARO
O Civic é muito confiável com o
cambio automático e tb o câmbio cvt. Tenho as duas versões de cambio, más esse tipo de câmbio dupla embreagem da pra confiar?? Invés de trocar o cambio unificado o motor 1.5 turbo em todas as versões.
Um excelente carro. Quem pensa um pouco e gosta de carros compra um Civic, em vez de “seguir a boiada” e comprar o carro da moda. É ótimo de dirigir e é muito confiável. Não tem problemas ocultos. Pode ser caro, mas vale o que custa. Só não é produzido em maior quantidade porque a Honda não quer diminuir as margens de lucro. Ela tem outro fábrica pronta para produzir.
Tem uns probleminhas. Estou no 2º ger.X e o A/C é meia boca, os faróis são fracos, freadas de emergência o carro “abana” a traseira (tem que ter braço para controlar). O CVT tem manhas, faceis de controlar.
MUITOCARO, O COROLA DISPAROU NA FRENTE