A Volkswagen do Brasil já confirmou a produção nacional do novo Polo sedan 2018 Virtus. Confira algumas novidades da nova geração e previsão de lançamento.

Novo Polo sedan 2018 Virtus 01

Fotos novo Polo sedan 2018 Virtus dianteira

O Volkswagen Polo sempre foi um carro muito popular principalmente no mercado brasileiro, seja na sua versão hatchback ou na sua versão sedan, já que muitos brasileiros já puderam dirigir este carro, que apesar de não ser um pioneiro no mercado nacional como outros modelos da montadora alemã como o Passat, Fusca, Gol, Kombi, entre outros, também estabeleceu uma grande reputação desde 1994 quando o primeiro modelo que na época era apenas conhecido como Polo sedan chegou ao mercado brasileiro para ter uma bem sucedida tentativa de agradar o público brasileiro que na época apenas conhecia o recluso mercado americano e europeu, já que nesta época não era possível ver o atual poder colossal de mercado das montadoras asiáticas. Porém nos últimos anos a montadora alemã Volkswagen estava tendo prejuízo por conta da falta de veículos na categoria de sedans compactos para competir com o Nissan Versa, Chevrolet Cobalt entre outros, por conta disso, a montadora anunciou o novo Volkswagen Virtus, que pode ser chamado de novo Polo Sedan 2018 para os mais íntimos.

Novo Polo sedan 2018 Virtus 02

Fotos novo Polo sedan 2018 Virtus traseira

O novo Polo sedan 2018 Virtus foi apresentado em Genebra até então ainda como um mistério pois era possível de ver apenas a silhueta do carro quando foi citado junto com outros 9 modelos que estariam sendo projetados para lançamento. O novo Polo sedan 2018 Virtus está com um visual muito próximo do padrão normalmente entregue pela Volkswagen, tendo traços muito parecidos com o do Jetta e o Audi A4 principalmente na traseira, com traços lisos e sem muitos detalhes visuais e com lanternas longas e com formato de um trapézio, ao contrário do Volkswagen Polo hatchback, que possui um design mais moderno na parte traseira do carro assim como a maioria dos carros da montadora alemã Volkswagen principalmente os modelos mais novos de 2018.




Já na parte dianteira do novo Polo sedan 2018 Virtus é possível ver algumas semelhanças com o Polo hatch, com exceção do para-choque que possui um desenho exclusivo para o novo Virtus 2018. Para poder competir na categoria dos sedans compactos, o carro precisou ter uma distância maior no entre-eixos e possui algumas dimensões parecidas com a do próprio Jetta.

No interior do novo Virtus 2018, a Volkswagen investiu alto na tecnologia e conforto para garantir o luxo e a facilidade de controle a tudo no carro, tendo um design com linhas retas muito parecidas com a do interior do próprio Volkswagen Polo hacth, e que inclusive tem equipamentos mais modernos que o Polo como um painel central de instrumentos totalmente digital, uma central de comandos inteira em um volante moderno revestido em couro, uma central multimídia com tela sensível ao toque multifuncional, capaz de ser compatível aos celulares mais modernos, ou seja, suporte para smartphones que é uma coisa extremamente importante nos dias de hoje visto que é quase impossível ver alguém que não tenha um smartphone e que muitas vezes até utiliza ele como gps, e um ar-condicionado com painel 100% digital. O interior do novo Virtus 2018 será um ponto forte do sedan, bem como a motorização disponível com motores pequenos, mas potentes e com consumo de combustível eficiente, graças a utilização do turbo e da injeção direta – uma tendência dos últimos lançamentos mundiais.

Novo Polo sedan 2018 Virtus 03

Fotos novo Polo sedan 2018 Virtus interior

Novo Polo sedan 2018 Virtus – preço, ficha técnica, lançamento, Brasil

Como mencionamos antes, a Volkswagen apresentou na Europa o novo Polo sedan 2018 Virtus, mas no Brasil o que esperar do novo sedan compacto da Volkswagen?

Novo Polo sedan 2018 Virtus lançamento Brasil

A principio, a montadora alemã vai anunciar o lançamento da nova geração do Polo hatch com previsão de chegada às lojas até o final de 2017. Já a versão sedan, segundo sites especializados em segredos automotivos, tem previsão de lançamento no Brasil para meados de 2018, quando a Volkswagen vai revelar todos os detalhes da nova geração como os preços das versões e especificações técnicas, entre outras mudanças e novidades.




Novo Polo sedan 2018 Virtus ficha técnica

Motores esperados para o Brasil: 1.6 MSI e 1.0 TSI e 1.4 TSI nas versões mais completas.

Câmbio manual de 6 marchas e câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades, dependendo da versão.

Comprimento [m] – N/D
Largura (com espelhos) [m] – 1,751
Altura [m] – 1,446
Entre-eixos [m] – 2,564
Peso – N/D
Capacidade do porta-malas (L) – 500
Capacidade do tanque de combustível – N/D
Plataforma MQB, a mesma da atual geração do Golf e do Audi A3 Sedan.
Produção nacional na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo – SP.

Novo Polo sedan 2018 Virtus 04

Novo Polo sedan 2018 Virtus preço

Tabela de preço sugerido atual.

As versões, assim como o preço do novo Polo sedan 2018 Virtus ainda não foram divulgados pela Volkswagen. Assim que a montado revelar todos os detalhes da novidades estaremos atualizando está matéria.

Fotos meramente ilustrativas.

Projeções: Paultan.org

Novo Polo sedan 2018 Virtus 05

Está matéria tem 8 comentários. Comente você também!