O novo Toyota CHR 2019 chega ao Brasil com muitas novidades. Confira todos os detalhes do mais novo SUV da Toyota como estimativa de preço, ficha técnica e consumo de combustível.




A Toyota tem uma influência sob o mercado dos sedans com o Toyota Corolla, isso é irrefutável, depois, a Toyota decidiu investir em um mercado mais acessível, o dos hatchs subcompactos, e também teve bons números com o Toyota Etios, que também tem a versão sedan compacto, mas ainda existe um segmento que cresceu de forma absurda recentemente, que é o dos utilitários compactos, segmento que até há algum tempo era desconhecido até, e do nada virou a grande tendência no Brasil e em todo mundo.

Sabendo disso a Toyota que já ficou muito tempo fora desse mercado, decidiu que era hora de entrar com tudo para ganhar, e tendo isso em mente, a montadora japonesa projetou um crossover compacto – o Toyota CHR que tem uma proposta diferente em relação aos utilitários, porém já conhecida entre os carros da Toyota, que é a motorização híbrida.

Ou seja, um carro que possui dois motores, um à combustão e um elétrico, ambos funcionando simultaneamente, com o intuito de obter uma ótima economia de combustível, reduzir os gases poluentes, sem perder potência e torque em baixas rotações quando apenas o motor elétrico é usado, já que o motor elétrico é conhecido por ter um grande torque para compensar a falta de potência.

Esse crossover da Toyota foi batizado de Toyota CHR, um formato de nome que lembra um pouco os nomes dos utilitários do seu concorrente japonês Honda, e deve vir ao Brasil com três opções de motorização.

Sendo elas, a 2.0L aspirada, que é o mesmo motor usado no Corolla, motorização que foi a usada nos testes que o carro fez nos Estados Unidos, um motor 1.2 turbo que deve render até 116cv de potência de acordo com a Toyota, um valor que por enquanto não for divulgada a massa oficial do carro não poderemos calcular se é um número satisfatório, mas levando em conta a média de peso de carros com as mesmas dimensões de seu segmento.

Provavelmente esse motor turbo não irá ser muito bom no quesito do desempenho, motor turbo que é uma ”novidade” nos carros da Toyota, já que a utilização de turbocompressor nos carros da montadora japonesa não é vista desde o antigo Toyota Supra, que também está de volta na linha da Toyota.

Já o tão falado motor híbrido, será um 1.8L com 122cv de potência, como esperado de um motor híbrido não tem um bom número de cavalo-vapor, mas o motor elétrico promete satisfazer em baixas rotações, e espera-se que o motor à combustão satisfaça também quando for requisitado.

Vale lembrar que o novo Toyota CHR 2019 também virá com as opções de transmissão manual de seis marchas, ou uma automatizada com tecnologia CVT, que irá otimizar ainda mais o consumo de combustível, quesito que é o mais focado nesse carro.

Certamente é um ponto extremamente forte para poder ter sucesso contra seus oponentes que estão a cada ano investindo mais em seus utilitários compactos, já que atualmente no Brasil, o quanto um carro consome combustível é um dos fatores mais importantes levados em conta pelo consumidor na hora de escolher um carro novo.

Quanto ao visual do novo Toyota CHR 2019, pelo que pode se analisar nas projeções, o novo Toyota CHR 2019 tem dimensões muito parecidas com as do seu concorrente também japonês, o Honda HR-V, isso é um fato que não da para negar, mas também o SUV compacto tem um visual único da Toyota, visual que certamente é a identidade dos carros da marca, principalmente do Prius, que foi o pioneiro da marca que aderiu ao motor híbrido, certamente é uma estratégia da marca para se diferenciar como um modelo de carro verde.

E quando se fala de tecnologia, o novo Toyota CHR 2019 deve agradar e muito, já que a Toyota sempre agradou e muito nesse quesito, sempre oferecendo carros com o máximo de tecnologia possível, até mesmo nas versões básicas dos modelos mais básicos, tanto é que esse foi o trunfo que fez o Corolla se sobressair tanto dos seus rivais.

Portanto é visível que esse novo SUV da Toyota tem tudo para fazer sucesso no mercado brasileiro, a unica coisa que pode ser um obstáculo , são seus motores, já que principalmente o híbrido, ainda é mal visto por muitos, já que uma boa parte dos consumidores ainda tem um pouco de receio e preconceito com esse conceito, e o motor 1.2 turbo também pode não agradar devido a falta de potência.

Novo Toyota CHR 2019 lançamento Brasil

O objetivo da Toyota é produzir o SUV no Brasil, mas para não atrasar a previsão de lançamento no Brasil, a principio, o novo Toyota CHR 2019 será importado da Turquia e, deve chegar ao mercado nacional no segundo semestre de 2018, quando acontece o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, palco ideal para o lançamento do novo Toyota CHR 2019.

Novo Toyota CHR 2019 preço ficha técnica consumo lançamento Brasil

Confira abaixo estimativa de preço, ficha técnica e consumo de combustível do SUV.

Novo Toyota CHR 2019 ficha técnica

Ficha técnica do Toyota CHR com desempenho, dimensões e capacidades.

Ficha técnica desempenho

Câmbio automático CVT, tração dianteira
Suspensão – McPherson(dianteiro)/ duplo A (traseiro)
Freios – discos ventilados (dianteira), sólidos (traseira)
Direção – elétrica

Ficha técnica novo Toyota CHR 2019 dimensões e capacidades

Comprimento – 436 cm
Largura – 179,5 cm
Altura – 156,5 cm
Entre-eixos – 264 cm
Peso – 1.380 kg
Capacidade do porta-malas – 377 litros
Capacidade do tanque – 72 litros
Ocupantes – 5

Novo Toyota CHR 2019 consumo

O consumo de combustível do novo Toyota CHR 2019 ainda não foi avaliado pelo Inmetro, porém é de se esperar um consumo baixo já que tradicionalmente a Toyota desenvolve veículos otimizados no quesito economia.

Novo Toyota CHR 2019 preço

O preço das versões do novo Toyota CHR 2019 ainda não foram divulgadas, no entanto baseado nos preços dos seus principais concorrentes como os Honda HR-V e Hyundai Creta, podemos esperar valores entre R$ 80.000 e R$ 140.000, levando em conta o lançamento da versão híbrida do CHR.

Os valores do novo Toyota CHR 2019 serão atualizados quando a Toyota revelar todos os detalhes do seu mais novo SUV compacto.

Fotos novo Toyota CHR 2019 meramente ilustrativas.

Está matéria tem 8 comentários. Comente você também!

Avaliação

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 5,00

Loading...